ARROZ INTEGRAL VS ARROZ BRANCO – QUAL É saudável?

O antigo grão-de arroz é uma grande fonte de hidratos de carbono complexos e é abundante em muitos nutrientes essenciais. No que diz respeito à nutrição humana e ingestão calórica, o arroz tornou-se o alimento básico para mais da metade da população do mundo.

Mais precisamente, cerca de 3,5 bilhão de pessoas encontrar este alimento essencialpara a sua dieta diária. Arroz pode vir de várias formas, cores e tamanhos.

O que você deve saber sobre arroz em geral?

arroz médio de grãos tem uma dimensão e caracter entre as outras duas. cepas de arroz e preferências culinárias tendem a variar regionalmente. Por exemplo, nas zonas do Extremo Oriente ou Espanha, há uma preferência para as variedades mais macias e mais pegajosos.

É interessante mencionar que a ciência antiga Índia de vida – Ayurveda tem uma opinião diferente sobre os benefícios nutritivos de alimentos. O Ayurveda atemporal criou uma lista de alimentos que são bons para todos e acho que – arroz está no topo da lista!Ayurveda também acredita que há um período do ano bom para a ingestão de arroz branco apenas, e uma época do ano quando o arroz integral é uma escolha muito mais saudável para o consumo.

No entanto, estas declarações Ayurveda não levou em consideração mais próximo o valor calórico diferente e teor de fibra diferente de arroz. Ao contrário dessa prática indiana antiga, a prática ocidental usual é para consumir todas as estirpes de arroz durante todo o ano, dependendo health.Despite pessoal o fato de que o metabolismo ea constituição de cada pessoa é diferente e único, arroz sempre merece um lugar na mesa de jantar !

Do todas as estirpes de arroz têm o mesmo valor nutricional?

A popularidade deste alimento tornou um objecto de numerosos estudos e pesquisas que investigam o valor nutritivo e propriedades de cada cepa de arroz. Isto resultou em um grande debate controverso sobre o tema:

Quando se trata de aspectos nutritivos dos alimentos, a maioria de nós seguir a crença comum de que os alimentos em sua forma natural isto é matéria-são uma escolha muito mais saudável. Por isso, a, arroz integral não refinado é imediatamente percebido como superior ao arroz branco. Curiosamente suficiente, a má reputação do arroz branco como insalubre, de baixo valor nutricional e alimentar engorda não nos fez mudar a nossa canção sobre isso ainda !

O valor nutricional de arroz varia dependendo de um número de factores. Ele depende da cepa de arroz que está em sua cor-branco, marrom, preto, vermelho ou roxo. Cada uma destas variedades de arroz é prevalente em diferentes partes do mundo.

Aqui nós discutimos as variedades predominantes de arroz na culinária ocidental que é o branco eo arroz integral. Quando se trata de gosto, o arroz branco ganha a batalha para a maioria das pessoas, mas quando se trata de digestivos vantagens, o arroz branco há muito tempo perdeu a batalha com o seu homólogo marrom. Então, eu gostaria de salientar as diferentes vantagens dietéticas de ambos os tipos de arroz que você deve levar em consideração ao planejar o seu menu diário.

ARROZ CASTANHO

O grão do arroz integral é colocado entre o revestimento externo chamado “farelo”. Esta casca comestível exterior de arroz integral é muito mais rica em fibras, vitaminas do complexo B e alguns minerais em comparação com o arroz branco. Devido ao seu teor superior de nutrientes, o farelo é uma ajuda muito poderoso para os nossos sistemas digestivos bem.

Quando o arroz é refinado, que não tem o seu farelo por mais tempo, por isso, torna-se muito mais difíceis de processar. De acordo com a Ayurveda, o nosso fogo digestivo é melhor nos meses mais frios do inverno. Assim, o arroz deve ser consumida no período mais frio do ano, quando o sistema digestivo pode processar alimentos mais pesados muito melhor do que durante o período de aquecimento.

O arroz é tipicamente lavado antes de cozinhar para remover o excesso de amido. Arroz produzido em os EUA é geralmente enriquecidos com vitaminas e minerais, tanto tempo enxaguamento irá resultar numa perda de nutrientes na conta de sua melhor textura e sabor.

O arroz integral leva um pouco mais tempo para cozinhar. Então, aqui vai uma dica culinária: Lave o arroz repetidamente até que a água de lavagem é clara ou mergulhe-o em água pouco antes de cozinhar, a fim de torná-lo mais digerível. Waters amolece o revestimento externo do arroz castanho, tornando-o consideravelmente mais fácil de digerir. Se você me perguntar, este “brownie” certamente merece um lugar de honra em seu menu de inverno!

ARROZ BRANCO

Como mencionado acima, o farelo de arroz integral é removida através do processo de refinação, tornando-neve de cor branca. Isso altera o sabor, textura e aparência de arroz e ajuda a evitar a deterioração e estende sua vida de armazenamento. Embora o arroz branco tem significativamente menos fibra, ele ainda tem um grande valor nutricional.Devido à falta de farelo, o arroz branco é muito mais fácil de digerir, tornando-o uma excelente escolha para você se você tem uma capacidade digestiva baixa.

Ayurveda estabelecido que durante os meses quentes do ano, o nosso potencial digestivo é significativamente lower.This é a razão pela qual nós sentir dores de estômago depois de comer alimentos pesados ou gordurosos em dias quentes de verão.

Assim, devemos alterar a nossa alimentação adequada e escolher alimentos mais leves nos períodos mais quentes do ano, como o arroz branco. As propriedades das fibras baixos do arroz branco também são benéficos para você, se você sofre de colite, diarreia ou doença de manhã.

Uma comparação ilustrativa entre o arroz integral e branco de qualidade da proteína, minerais e qualidade de vitaminas, carboidratos e qualidade da gordura, sugere que nem é uma fonte de nutrição completa. Entre os dois, existe uma diferença significativa no teor de fibras e diferença menor em outros nutrientes .

Nós todos temos gostos diferentes para alimentos e metabolismos diferentes, então todos nós reagem diferentemente a diversos alimentos. Então, cabe a você decidir qual é o melhor para você: o branco ou o marrom!
Source1
Source2
ARROZ INTEGRAL VS ARROZ BRANCO – QUAL É saudável?

Anuncios
Esta entrada fue publicada en entradas. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s