Cinco Superfoods você pode crescer em casa

Para uma óptima saúde, o objectivo de incluir o maior número “superalimentos” em sua dieta como possível. Quais são superalimentos? Os alimentos que são nutrientes benéficos, incluindo antioxidantes, vitaminas e minerais jam-embalados, que ajudam seu corpo a executar no seu melhor.

Enquanto muitos legumes e frutas podem ser considerados superalimentos, optar por produtos orgânicos sempre que possível para reduzir a sua exposição a herbicidas e pesticidas nocivos. Naturalmente, a minha recomendação superior é crescer pelo menos alguns dos seus próprios alimentos em seu próprio jardim.Por que não começar com alguns superalimentos populares? Aqui estão 5 você pode crescer em seu quintal, e 2 deles você pode até mesmo crescer dentro de casa se você tiver um local ensolarado perto de uma janela:

Os brotos são alguns dos vegetais mais nutritivos que você pode encontrar.variedades populares incluem alfafa, brócolis, e girassol. Não se deixe enganar pelo seu pequeno tamanho … dentro dessa pequena planta toneladas de vitaminas, incluindo C, E e K, vitaminas do complexo B e minerais como o ferro, cobre e potássio.

Além de ser incrivelmente nutritivo, brotos são fáceis de crescer. Você pode usar brotando bandejas dentro de casa, que ocupam muito pouco espaço, ou você pode plantá-las ao ar livre, dependendo das condições atmosféricas, em que você vive. A melhor coisa sobre brotos é que eles podem ser cultivadas dentro de casa qualquer época do ano, e só precisa de uma pequena quantidade de luz solar para crescer.

Como sempre, procure brotos orgânicos para os melhores benefícios de saúde.

Se folhas verdes já não são um grampo em sua dieta, eu sugiro que você tome o mergulho. Adicionando greens está entre as mais poderosas mudanças que você pode fazer na sua alimentação. Uma das mais saudáveis alimentos verdes, couve, é rico em vitaminas A, C e K, ferro, proteínas, cálcio, ácidos omega-graxos e antioxidantes para apoiar o seu estômago, fígado e imune saúde do sistema.

Kale prospera durante o frio do inverno porque é resistente e crocante na textura, tornando-se a cultura queda perfeito para um jardim exterior.

Outra folhas verdes para adicionar à sua dieta é espinafre, uma potência real quando se trata de antioxidantes. Não só é embalado com vitaminas do complexo B, vitaminas A, C e E, minerais como zinco, cálcio, ferro, magnésio e potássio e flavonóides de plantas para a função cerebral, memória e clareza mental, é um dos melhores fontes de luteína e zeaxantina para a saúde ocular.

Um grampo jardim excelente, você pode começar a plantar espinafre no outono, ou sempre que o tempo mais frio começa.

Mesmo que os tomates são tecnicamente uma fruta e não um vegetal, eles são muito mais nutritivo do que a maioria das frutas. Os tomates são ricos em flavonóides e fitoquímicos que promovem a saúde celular. E são uma excelente fonte de nutrientes olho como luteína e de zeaxantina, bem como as vitaminas A, C, E e complexo B e minerais como o magnésio, fósforo, potássio e cobre.

Tomates prosperar durante os longos meses quentes de verão. Se você quiser tomates suculentos, maduros, certifique-se de traçar-los o mais cedo possível durante a temporada. Planta um par de plantas extra para colher tomates suficientes para o seu próprio molho de tomate caseiro a lata ou arrumar em seu freezer.

As ervas frescas não são apenas para aromatizar pratos – eles são potências nutricionais, muitos deles com propriedades medicinais únicas.

Assim como brotos, você pode crescer ervas em contentores dentro e para fora.Tenha em mente, eles não precisam de grandes doses de luz solar para crescer forte e saudável.

Sobre o autor

Cheryl Malcã é um escritor para Mercola.com. Com experiência em nutrição clínica e uma paixão de condução para a saúde natural, ela está sempre à procura de maneiras de permitir que a natureza seja o guia em direção a um estilo de vida saudável, livre de toxinas. Recentemente, ela escreveu sobre como crescer seus próprios brotos superfood ao vivo em menos de 5 dias.
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